Eu simplesmente não consigo agüentar. Aquele galo velho anda me enchendo muito o saco. Será que ele não pode simplesmente sumir da minha vida? Pelo menos eu acho que o treinamento está terminando. Não agüento mais ter lições do estilo “Como cantar no tom e na hora correta”, “métodos de equilíbrio em poleiros” e “Como prevenir pintinhos”. Que tédio!
Mas as aulas estão até toleráveis perto do evento da semana: o retorno triunfal da gorda com celulite. Pensei que ela tinha sido comida, mas pelo jeito não foi. Acho que até o granjeiro ficou com nojo dela. Fato é que ela simplesmente apareceu do nada hoje de manhã e veio puxando assunto comigo. No mínimo ela ainda está achando que eu sou a fim dela... inferno! Eu devo ter pregado chicletinho na cruz para ter que agüentar uma galinha tão feia!
E olha que eu nem ligo muito para as aparências. Ela pode ser gorda, ser cheia de celulite, ter umas rugas em lugares que eu nem imaginei que pudessem existir rugas, mas, somando-se a isso tudo, ela é muito insuportável. E eu sou o único frango da granja em idade para tentar algo com as franguinhas. Então sobra para quem? Para quem?
Nem precisa responder... e, para completar o dia, a aula de hoje contou com a participação de quem? Também não precisa responder, eu cumpro essa função desagradável: a gorda! Era uma aula sobre a dança do acasalamento. Mas quem disse que eu quero fazer a dança do acasalamento com ela? Fui um fiasco. Depois não me venham reclamar que não sei fazer direito... olhem com quem foi minha iniciação...
É sério, eu simplesmente não estou agüentando. Quero mandar aquele galo caquético direto para o inferno. E de preferência levando a gorda junto. E não me venham dizer que é preconceito ou algo do gênero. Não é! É pós-conceito mesmo! Queria ver alguém se encantar por qualquer um dos dois. Ou melhor, queria ver alguém ter que fazer a dança do acasalamento na presença de um dos dois
Eu ia falar que só faltava chover, mas nem isso adianta mais. Já está chovendo. E o pior, tá chovendo granizo. Juro que na hora que começou um barulho no telhado, veio um pintinho gritando: “Está chovendo granito”. Na hora eu até ri, mas agora eu acredito nele. As pedras de gelo estão tão grandes e pesadas que parece granito mesmo.
Para aumentar o meu bom humor hoje, caiu uma pedra em cima do telhado e fez um furo em cima do meu poleiro. Agora tem uma goteira infernal caindo na minha cabeça, vou ter até que mudar de lugar. Espero que tenha um lugar bom para eu dormir.
Deixa eu ver onde tem um lugar vazio... tem um ninho só com uma galinha por ali. Vou me dar bem essa noite. Passar o tempo todo grudado com uma galinha vai ser ótimo! É só fazer ela dar uma chegadinha para lá...
Ah não! É perseguição, não tem condições. Por que o último lugar para dormir é ao lado da gorda??