BlogBlogs.Com.Br

02 maio 2009

NÃO ENTRE EM PÂNICO

O sítio está em estado de alerta máximo. O chiqueiro foi cercado com arame farpado e está completamente de quarentena. Os pobres porcos estão desesperados. Afinal, uma pandemia está tomando conta do mundo.

Histeria, pessoas com máscaras cirúrgicas pelas ruas, pessoas morrendo por causa de gripe. Pronto, o cenário dos últimos dias já está montado. Mas isso te lembra alguma coisa? Eu tenho lembranças dolorosas com relação a isso...

Troque porco por frango. Troque o México pela China. Pois é... a gripe aviária causou tanto alarde quanto essa maldita gripe suína. Todos se protegeram, ficaram desesperados para no final não acontecer nada. NADA.

Desculpem, eu tenho que fazer uma correção. A infeliz não se chama mais gripe suína, agora é Gripe-A. Sabe por quê? Porque as vendas de carnes de porcos estavam caindo por puro medo da população.

E daí? Ninguém quis mudar o nome da gripe aviária, ninguém parou de comer carne de frango, meus parentes e amigos continuaram morrendo. Enfim, cheguei a conclusão que os porcos devem ser mais importantes que os frangos...

Minha honra está completamente destruída com isso. Eu tenho amigos suínos, mas eles nunca chegam aos pés dos galináceos. Vamos pensar como seres humanos por um instante. Para que serve um porco, além de ser morto e comido? Para nada! Agora pense nos frangos... eles são boas companhias para as piores horas, são limpos (ao contrário daqueles porcos imundos), comem pouco, não fazem bagunça, cabem em uma caixa de sapato e ainda servem como animal de estimação. As galinhas botam ovos, são gostosas e, em última hipótese, podem ser comidas (não tentem fazer isso em casa).

Na verdade, eu nem sei o motivo de tanto stress. Acho que estou com inveja desses porcos infelizes por eles estarem tanto na mídia. Desde a nossa gripe que só o Globo Rural fala sobre a nossa vida.

Antes a gente era entrevistado pelo Jô, cozinhava com a Ana Maria Braga, aparecia no Jornal Nacional, éramos fonte dos documentários da Discovery. Agora todo mundo parou de procurar a gente. Só querem saber daqueles suínos infelizes...

Pelo menos eu estou livre de pegar gripe dessa vez. Mudou o animal, mudou o tipo de vírus. Desse eu tô livre. Já foi duro ter ficado com gripe aviária e ter ficado de molho (nem quero me lembrar disso) no poleiro. Mas por via das dúvidas já estou andando de máscara. Ter vizinhos que são porcos e ficam espirrando o dia inteiro dá medo.

Mas quer saber de uma coisa? Essa é a primeira e última vez que falo nesse fato. Por mim, todos os porcos deveriam morrer e acabar com essa encheção de saco. O granjeiro podia tomar nossas dores e exterminar essa raça, pelo menos daqui de dentro do sítio. Enquanto isso não acontece, vamos ter que continuar ouvindo gritos histéricos por todo o mundo...

14 comentários:

Nely L. disse...

Adorei a idéia do seu blog! rs
Essa quase confissão do "frango" com relação à gripe suína foi demais!
Obrigada pela visita ao meu blog!
Paz!

..::Denny::.. disse...

Eu me lembro do bafafá todo que foi a Gripe Aviária. Era só do que se falava, na gripe, nos frangos, na morte de todo mundo. Agora é a Gripe Suína que não é mais suína. E o mesmo bafafá, só se fala na gripe, nos porcos, na morte de todo mundo.
É o fim da humanidade, okay, we get it.
kkkk
Beijos, frangoo!

Marcos Pinheiro disse...

O negócio é que agora a gripe suína virou motivo para intervenção urbana. É neguinho no Brasil andando com máscaras cirúrgicas pra lá e pra cá, simplesmente pra causar.

Unknown disse...

Alguém andou dando calote no meu blog...rs

Natália Coelho disse...

Vamos pensar como seres humanos por um instante. Para que serve um FRANGO, além de ser morto e comido? Para nada!

Aff,o povo fala da gripe porque ela tá aí todo os dias nos jornais, mesmo que não seja todo esse horror que eles nos apresentam.O povo vai lá, liga a TV:
Menina de um ano morre nos EUA. Ai meu Deeeeus.Daqui a pouco sou eu, mãããe joga o toucinho fora.
Fazer o quê, ninguém quer morrer.

A propósito, eu comi frango assado hoje.

Unknown disse...

Ahhh bom, está perdoado...rs
Esquenta não viu, sou assim direta mesmo...hehehe... =P

Unknown disse...

Então, leia o livro, é maravilhoso.
O jeito que ele narra a história te prende de tal forma que em pouquissimo tempo vc não vai nem perceber que está na metade...mto bom. Quero ver o filme, ainda não tive oportunidade.

Mariia disse...

O cavalo de Napoleão era um pônei ?
Booa essa (y) .

UYGASYAUSAUYG '

Eu tenho medo da gripe suína _medo .

:/
otimo post :D
beeijo ;*

Anônimo disse...

mas vem cá qual é a utilidade de um frango?

I want it all ~ disse...

ééé verdade !
é bom que a gente se atualize sobre isso pra não ficar que nem cego em tiroteio xD
Beijos, Frango! :*



______________________________
Sacou? SdM RESSUCITANDO de vez!

Marcos Pinheiro disse...

Vim avisar que já saiu o primeiro Sopão e está quentinho, hein?

Sirva-se à vontade:

http://pontodecontinuacao.blogspot.com/2009/05/sopao-da-natalia.html

Rukiia :3 disse...

Fraango, sou eu, a Juuh do SdM
A gente tá fazendo uma 'ramificação' do SdM: um blog do sorvete, mas com tema nipônico , sacou ?
^^
O SdM CONTINUA, mas o foco japonês vai ser do Hikari-yo, ok? *-*
Beijos :*

Fabio Christofoli disse...

eii frango, pense nos porcos legais como o Babe ou os 3 porquinhos! Tem aquele Gaguinho da turma do Pernalonga também..
Não mate os porcos!

Essa gripe ta enxendo o saco..com tanta tecnologia e desenovolvimento ainda sofremos com uma doença dessas...patético

Anônimo disse...

Com certeza os porcos são mais organizados que os frangos..