BlogBlogs.Com.Br

15 maio 2009

Por que o frango atravessou a rua?

Mais uma vez faço uma pausa nas minhas reflexões para avaliar um problema que assola o mundo há milênios. Depois de desvendar quem veio primeiro, é hora de descobrir por que raios um frango atravessou a rua.

Para início de conversa, eu só posso falar que nunca atravessei uma rua. Isso porque moro numa fazenda, dentro de um galinheiro. Por motivos mais que óbvios aqui não tem ruas. Mas eu consigo imaginar bem o motivo de um frango querer atravessar...

Pensa comigo. Você está andando e ciscando tranquilamente por um lado da rua quando avista, lá ao longe, aquela galinha gorda maléfica, cheia de celulite. Ela te vê, abre um sorriso e esboça vir na rua direção. O que te resta a fazer? Fingir que não viu e atravessar a rua, claro!

Outra situação: você está passeando tranquilamente quando vê uma galinha mega gostosa do outro lado. Como garanhão reprodutor dessa granja, eu atravessaria na hora. Simples e prático.

E tem gente que ainda vem dizer que o frango atravessou porque quis. Alguém em sã consciência atravessa uma rua simplesmente porque quer? Não. Ou do outro lado tem uma coisa muito interessante (por exemplo, comida) ou o lado que você está não te serve mais (por exemplo, uma mal comida vindo na sua direção).

Mas uma coisa eu tenho que admitir. As ruas são muito perigosas... eu sou um frango e tenho, no máximo, uns 40 cm de altura (sim, sou muito baixinho). Vocês já viram o estrago que os carros fazem com as pombas? E olha que aquelas desgraçadas sabem voar. Imagina o que fariam com um pobre franguinho que tentasse atravessar uma rua tranquilamente?

Eu soube de uma história de um tio do primo do vizinho da minha ex-peguete que morreu atropelado. Não conseguiram achar a cabeça dele até hoje. Ele estava andando na beirada de uma BR para encontrar com uma pata selvagem quando um fusca azul calcinha passou e atropelou ele.

Tem alguma forma pior de morrer? Atropelado por um fusca. Azul calcinha, ainda por cima... eu me mataria se morresse desse jeito. O pior foi o enterro do pobre sujeito. Ou melhor, a falta de enterro. Só conseguiram montar o corpo sem cabeça depois de muito trabalho para juntar as partes.

Eu é que não quero atravessar uma rua e morrer desse jeito. Então, da próxima vez que alguém perguntar “por que um frango atravessou a rua?”, responda que ele é inteligente e não faz esse tipo de burrada.

Ou que tinha uma galinha gostosa do outro lado...

____________________

Frangos e galinhas queridos do meu galinheiro, caso tenham outros questionamentos que só um frango pode responder, deixe-os nos comentários que terei prazer de responder em outro post =P

E me desculpem por não estar postando com uma frequência aceitável. Minha vida tá mega corrida, mas prometo das mais atenção para meu galinheiro. Tô pensando em fazer sessões, mas por enquanto está só no mundo das ideias.

4 comentários:

Marcos Pinheiro disse...

Poxa, o frango quis aliviar a cabeça, sair da rotina, espairecer um pouco. O bichinho talvez more naqueles galinheiros industriais que mais parecem o inferno de tão apertado e quente. Aliás, Frango, onde tu mora é muito apertado, como é?

Anônimo disse...

o frango atravessoua rua porque ele tinha vonatde propria quem sabe do outro lado da rua tinha algum plano feito por ele?
ou talvez ele queria se matar mas nenhum carro passou no momento da travessia

Fraan Farias disse...

Bem.. você acaba de tirar a maior dúvida de toda a minha vida
isso foi realmente inspirador.
-q
ta eu falhei u_ú
Mas sim, passa lá no blog depois (y)
tem novidade.
Tudo bem q eu não irei solucionar misterios do galinheiro-q, digo, do mundo, mas tudo beem.
Beijos;*

Fim. disse...

aai, adoro esse frango! ahsuahsuahs

frango safadooooo!!
ei, mostra a cara aí.. o pai desse frango merece aparecer! ehehe

beeijo