BlogBlogs.Com.Br

31 dezembro 2008

Frangospectiva 2008 - Parte II

O último respirar de um 2008. Nossa, que poético... acho que ano que vem vou começar a fazer poesias! Brincadeira, odeio poesias! Prefiro uma boa história... contada por Machado de Assis ou por Guimarães Rosa. Acho que os dois completaram 100 anos de alguma coisa esse ano, mas deixa prá lá.

Outras coisas que também fizeram aniversário esse ano foram a vinda da família Real portuguesa, a imigração japonesa (centenário) e os quarenta anos de 1968. Tá, por mim que queimem todos os livros de história, não me importo nem um pouco se a Família Real veio ou não pro Brasil. O que mais me preocupa hoje é que roupa eu vou usar de noite!

Uma virada que se preze tem que ter a roupa da cor certa. Sabe aquele monte de superstições idiotas que a gente continua fazendo todo ano? Eu vou fazer todas... não quero arriscar ter que repetir 2008. Mas se bem que aconteceram algumas coisas legais esse ano.

A eleição do Barack OBrahma. O mundo se encheu de esperança e tal. Vamos ver se resolve. Pelo menos ele vai ser melhor que o Bush-sapatada-na-cara (se bem que qualquer coisa é melhor que ele). E o OBrahma ainda vai ter que enfrentar uma crise mundial que estourou esse ano. Estão falando que ela é pior que a de 1929. O Lula disse que o Brasil está seguro por enquanto, vou fingir que acredito nele e continuar vivendo minha vidinha de frango quieto...

Eu falei no Barack e acabei lembrando do Hamilton. Vai ver porque eles são levemente parecidos, sei lá. Tudo bem que ele é um piloto excelente, mas aquele filho da puta tinha que ganhar o título do Massa na última curva e, ainda por cima, dentro de Interlagos! Odeio ele... fato!

Mas eu tirei uma lição de 2008! Não seguir os exemplos de titia Amy. A despirocada da vez está cada vez pior. Eu aposto todas as minhas fichas que ela morre ano que vem. E isso nem é pessimismo, eu gosto dela, mas do jeito que ela anda se comportando vai ser difícil. Ela devia fazer igual a Britney e dar a volta por cima e voltar bem gostosa. Nossa, já tô imaginando a Brit cantando pra mim: “Chickenizer, chickenizer...”!

Deixa eu voltar pra realidade... onde eu parei? É, na crise dos alimentos. Essa foi a pior parte de 2008. Como o milho era a única coisa que o granjeiro conseguia comprar, ele deu aquela coisa amarela todo dia pra gente comer. Fiz greve de fome por quase um mês, comendo só os matinhos do chão.

 Isso foi bom porque eu emagreci bem, suficiente para não ter virado uma bola depois de ter comido tanto no natal... tá, esquece o natal! Voltemos à retrospectiva... Fidel renunciou ao poder esse ano também! Eu pensei que ele ia morrer lá, o que não ia demorar, na verdade.

E como que eu estava esquecendo o padre que tentou alcançar o céu com balões? Eu nem vou fazer piada porque isso já é piada pronta... ah, e da série bizarrices de 2008, Ronaldo Bola fez programa com travestis e veio para o Corinthians. Eu vejo uma relação entre os fatos, mas deixa pra lá.

E por falar em futebol, o São Paulo foi campeão. De novo. Isso tá começando a ficar chato. Eu nem tenho problemas com bambis, mas deviam deixar um time meia boca ganhar de vez em quando, pra dar emoção. Tipo o meu galo, que fez 100 anos, não ganhou nada, mas pelo menos não caiu pra segunda divisão.

Tá, cansei! Faltou falar muita coisa que aconteceu, mas o principal eu acho que falei. E que venha 2009. Na verdade eu estou contando os dias é pro aniversário do galinheiro. Dia 13, não se esqueçam! Quero presentes... =D

14 comentários:

Anônimo disse...

ah, que crativo o seu blog! gostei! parabéns e feliz 2009.

Unknown disse...

é...eu tava em 2008...
vi tudo o q vc disse!
auehuaheuaheuahuehuaehuaheuhaueha
odeio retrospectivas!

Fabio Bustamante disse...

legal seu blog. Achei criativa sua idéia de criar essa "vida de frango". Sobre o ano de 2008, achei que poderia ser melhor, mas temos esquecer o que aconteceu de ruim e pensar no novo ano. que 2009 seja bem melhor. Feliz 2009!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Buono disse...

ae frango, vc esqueceu da maior piada... digo tragédia de 2008! A Isabela Nardoni...


vc sabe pq ela usa linux né?? pq ela tem medo de windows aehuaEHueahueahuAEHuheauhEA,

abração

Jessica disse...

“Chickenizer, chickenizer...”
prefiro não comentar! xP ahauahauahauaha

Feliz Ano Novo Franguinho!! xD
Um 2009 de ainda mais sucesso no galinheiro e muita felicidade!
Bjux

Carina disse...

Hello!
ahh eu concordo com seu comentario, o filme crepusculo virou um ramtezinho, a respeito das atuações...achei que o robert pattinson nao foi tao ruim...gostei do Jacob! :D
A respeito do post, cara eu n queria mas tbm acho que a Amy vaza desse planeta ano que vem =(
e eu tbm farei todas as supertições que estarão ao meu alcançe xD

beijos e volte sempre lá, que eu tbm o farei

Taís Matos disse...

Hahaha. Que restrospectiva bem-humorada. Mas a única parte que eu não gostei foi quando chamou o SPFC de bambis! Hunfs. Ganhou o melhor time, oras! E se ganhou 3 vezes seguidas é pq é o melhor mesmo!

Mas enfim, Ronaldo Traveco virou uma piada por si só... ;)

E a versão "chickenizer" seria um hit, viu?

No meu blog eu coloquei algumas tradições de Ano-Novo de outros países... Um tanto quanto diferentes... P q não experimenta tb? ;D

Ah, vou colocar o seu banner no Abóboras, ok?

Abraços e feliz 2009.

Três Macacos disse...

É isso ae Frango! É galo campeão brasileiro 2009!

o/


hauhauhaua

Feliz Ano Novo pra nós
www.tresbananas.blogspot.com
[hehe]

Pedro, o Nogueira disse...

Solta o frango e vem com a gente

Maya ¢) disse...

óótimo blog!
eu sou a Juuh , do Sorvete de Morangoo!
criei um blog de histórias :D

Chilique disse...

curti seu blog aceita parceria com o meu http://zoiandu.blogspot.com/


aguardo rsposta

Chilique disse...

ja add seu banner no meu blog se der acompanha o blog lá vlw.o add meu banner no seu ñ o link blz falow

zoiandu.blogspot.com

Chilique disse...

daew cara blz intao sou do blog zoiandu.tem como vc troka o banner?coloka o novo banner do blog?flw fika na paz

Anônimo disse...

nossa tive uma verdadeira aula de atualidades nesses textos de retrospectiva... fico mto bem bolado viu??
mto bom...
i um feliz 2009 pra todos!! iupiii \o/ (adoro fazer \o/ :P)