BlogBlogs.Com.Br

20 dezembro 2008

Reflexões encharcadas de um frango

O que alguém pode fazer em um dia de chuva? A minha mais sincera opinião é que dias de chuva merecem ser passados debaixo de um cobertor quentinho, assistindo a um filme ao lado da galinha mais gostosa de todas.


Agora vamos voltar pra realidade, já que isso que eu falei é impossível. Desde que eu melhorei da gripe, aquele galo velho maluco tem me enchido de trabalho. Aposto que ele tá descontando o tempo que eu fiquei doente e não pude fazer nada. Ele que teve que ficar no meu lugar e aposto que ele tá muito nervoso por isso.


Aí ele resolveu “tirar férias” e me largou com todo o serviço. O tirar férias tá entre aspas porque daqui do alto do telhado dá pra enxergar ele lá no poleiro dele, enrolado na coberta. Que inveja...


Mas eu tenho que cantar pra acordar o galinheiro inteiro. Claro, esse povo apegado às tradições é outra história. Em que lugar do mundo o frango ainda tem que cantar assim que amanhece? E o pior... em que lugar o frango tem cantar debaixo de chuva?


Eu sei que a piadinha vai ser infame, mas eu tô igual a um pinto molhado. Se eu pegar gripe do frango de novo, eu juro que mando aquele galo desgraçado direto pra panela. Tô completamente encharcado e não tenho nem expectativa de sair daqui de cima. É sério que tô me sentindo em Santa Catarina, só que sem os alagamentos e as pessoas desabrigadas...


Tá, comparação infeliz. Mas até minha alma tá molhada. Eu tenho razão de estar estressado. E nem um guarda-chuva eu tenho. Tô ensopado e isso não é bom... calma, eu falei ensopado? Que coisa mais mórbida. Não consigo me imaginar ensopado, graças a Deus! Da última vez eu tava “de molho”, agora eu tô “ensopado”. Acho que isso é uma premonição, não pode ser.


Ah, quer saber de uma coisa? Quem tá na chuva é pra se molhar, já dizia alguém que eu não me lembro agora. O negócio é sentar aqui no telhado e ficar esperando. Quem sabe Noé passa daqui a pouco pra me resgatar...


P.S.: Eu escrevi este texto quando as chuvas estavam começando a cair aqui em Minas... foi meio engraçado que, logo depois disso, tudo começou a alagar por aqui também (inclusive minha faculdade o.O). Queria deixar aqui minha solidariedade às pessoas que perderam tudo. Embora eu não possa fazer muito, peço que, quem puder ajudar, colabore! Faça um Natal melhor para essas pessoas!

7 comentários:

Jessica disse...

"Tá, comparação infeliz. Mas eu até minha alma tá molhada. Eu tenho razão de estar estressado. E nem um guarda-chuva eu tenho. Tô ensopado e isso não é bom... calma, eu falei ensopado? Que coisa mais mórbida. Não consigo me imaginar ensopado, graças a Deus! Da última vez eu tava “de molho”, agora eu tô “ensopado”. Acho que isso é uma premonição, não pode ser."

ahauahauahauahaa

aduero!!!!

aaah brunin, sei que é chover no molhado (PÉSSIMA! ;P) mas vou falar de novo: você escreve bem demais! amo! adorei o post! xD

Natália Coelho disse...

Acho que você devia pedir um guarda-chuva de natal, iria lhe fazer bem.

E eu vi o alagamento do estacionamento da UFMG no mgtv, nuh...não imagina que tinha alagado daquele jeito!

E pare de pedir os outros pra ajudar, doe seu cobertozinho velho e aquela blusia malarrumada que taí guardada sÔ!

bjo

Fábio Megale disse...

Chuva só é bom quando vc tá quentinho e em casa. Quando tá na rua, é um porre. E geralmente você está na rua.

Anônimo disse...

Kra, fenomenal! Ainda anexou o pedido d ajuda aos desabrigados... Parabéns! Abração!

Jéssica disse...

hauhauhau

Poxa..conhecidência eu vir aqui justo hoje retribuir seu comentário no meu blog...justo hoje que eu sai de casa no maior sol, sem guarda chuva e acabei pegando um dos maiores temporais da minha vida!
Acabei chegando a conclusão de que um temporal sempre parece menor quando se está protegido dele..é a vida..

beijo, beijo

Unknown disse...

Retribuindo a visita, os comentarios, o toc..emfim retribuindo ^^)

Háa vamos fazer parceria??
By Anynha ^^)
Meninas-amc.blogspost.com

Anônimo disse...

mto bom nin!!!
morri de rir na parte do noé ir te pegar XD
e achei muuuuuito lindo seu ps!!! vc é mto fofo!!! =**