BlogBlogs.Com.Br

09 fevereiro 2009

Frango no Grammy 2009

Tá, eu não fui acompanhar o Grammy lá dos Estados Unidos. Nem TV a cabo o galinheiro tem... vi tudo pela internet mesmo. Mas nem me arrependo!

Só para situar o leitor, o frango aqui é viciado em competições/premiações. Assisto de tudo, desde campeonato de cuspe a distância depois de um desjejum até premiações de cinema, passando pela entrega do Frango de Ouro. Então ontem lá fui eu dormir de madrugada só para assistir ao Grammy.

O pior é que eu nem sei pra que fiz isso. De todas as premiações famosas, o Grammy é a que eu mais tenho aversão. São milhões de categorias, passando das mais bizarras (como Melhor performance instrumental de solista com orquestra e Melhor performance instrumental de solista sem orquestra) até a mais importante (?) da noite (Álbum do ano). 110 categorias sem nenhuma noção...

E quem escolhe os indicados e os vencedores é uma banca, o que faz com que a cerimônia tenha pouquíssimo apelo ao público. Então eles tentam compensar isso com muitas apresentações musicais. Ou seja, um saco...

Os maiores indicados da noite eram o rapper Lil Wayne (oito indicações) e o Coldplay (sete indicações). O que eles ganharam de importante? Nada... mentira, o Coldplay ganhou a canção do ano e melhor álbum de rock (e outro prêmio meia boca) e Lil ganhou o melhor rap e o melhor álbum de rap (além de outros dois prêmios sem importância). E só... até o troféu: “participante com maior número de indicações a ganhar algum troféu importante” eles perderam.

O real grande vencedor da noite foi na verdade uma dupla: Robert Plant e Alison Krauss. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi: “WHO?”. Aí tive que ir ao Google descobrir quem eram eles. Só então que eu vi que era o cara do Led Zeppelin e uma cantora que eu continuo sem saber quem é. E fui ao iutubiu pesquisar mais um pouco sobre eles... resultado? Odiei as músicas. E olha que eles ganharam cinco Gramofones ontem.

Tirando esses detalhes sórdidos, outra coisa que me irritou muito foi a quantidade de propaganda no troço. Tudo bem que toda premiação que se preze tem muita propaganda e blocos curtos, mas o Grammy passou dos limites. Passaram três blocos inteiros sem a entrega de um mísero prêmio... só com apresentações (não muito boas, estruturalmente falando) ao vivo!

Lamentável isso. Ainda não achei nada falando da audiência desse Grammy, mas a repercussão não é das melhores. Foi maçante e eu fui dormir antes da entrega do ultimo prêmio. Graças a Deus, porque o “tão esperado” álbum do ano foi pra dupla desconhecida... pelo menos não perdi meu tempo.

Ah, quer saber de uma coisa? Não adianta tanta crítica. Eu sei que ano que vem eu vou assistir de novo e falar as mesmas coisas, porque o modelo de apresentação não vai mudar.

Mas enquanto isso, vô ali no poleiro compensar a noite mal dormida... sabe, aproveitar minhas férias!! Bjos e me acompanhem no twitter!

10 comentários:

Jessica disse...

gente, esse Frango é muito a toa.
não tenho paciência alguma pro Grammy, prontofalei. É chatinho e a quantidade infinita de categorias bizarras me cansam.
À espera do Oscar! xD

Anônimo disse...

Nossa, nao tem nada mais o que fazer neh?
rsrs
Nao sou fan de Grammy pelo motivo que voce disse, MUITO chato...ausaushas...creio que dormiria no sofa assistindo x_x

bejo

Luciana Rodrigues disse...

Eu sinceramente, depois do Grammy que tentei assistir em que o Green Day foi indicado como melhor algum album de rock, ou do ano, sei la, desisti. É um porre!Desculpa a sinceridade
;D
www.bolinhas-flutuantes.blogspot.com

Manúh =* disse...

aff num gosto do grammy, eu durmo kuando ta passando!
frango mó loko kkkkkk

bjO

Byers disse...

LEgal o seu blog, so vai ficar dificil tirar tanta inspiração para um frango...rs

Bacana o template bem "temático".rs

Pena que não saiba quem são

Robert Plant e Alison Krauss.

XD.

**Daya** disse...

Eu particularmente nunca consegui assisti nada dessas coisas até o fim,eu sempre durmo hahah.
Queria agradecer a visita e o comentário no meu blog,valeu mesmo.

Bjus...Daya

Taís Matos disse...

Ai, que revolta com esse Grammy. Também não consegui ver tudo. Muito chato. E pô, ColdPlay plageia música e ganha prêmio de canção do ano? ¬¬
Bah!

Obrigada pelos parabéns! Te adicionei no Tuíti! ;-)

Beijo e minhocas paar você!

Fabio Christofoli disse...

pois é..eu não curto mto premiações

principalemnte aquelas arrastadas e aquelas onde os apresentadores "decoram falas estúpidas"

mas curto os shows

abraço

kuandr disse...

Franguinhoooo
uhuuu
e ae vai ter festanca esse final de semana
na capital
de um time ae nesse galinheiro e vamos pular pro galinheiro vizinho vai ta lotado de galinha Festival de verao em aracaju


uhuuuuu
e como se trata de galinhagem voce tem mas experiencia que eu hihi

www.kuandr.blogspot.com

I want it all ~ disse...

Uooow ! Eu curto bastante premiações mas nunca chegueei a ver o Grammy . :( .

O Oscaar é o mais esperado !
UYASGUYAGSYAUGA '

Beijopravs ;*

sorvetedemorangoo.blogspot.com