BlogBlogs.Com.Br

12 junho 2009

Reflexões de um frango pós-feriado

Quem foi o inventor do feriado deveria receber um prêmio Nobel da paz. E eu tô falando sério. Ele deveria ser canonizado, beatificado, crucificado, sei lá. Só sei que esses feriados são a única coisa que salvam a minha vida em meses altamente corridos.

Eu falei que em pleno mês de festa junina nós estamos passando por reformas? Claro que não, né? Não deu tempo. O granjeiro resolveu reformar tudo. Os poleiros foram transferidos, tem madeira e prego por todos os lados, está tudo sendo pintado, as galinhas estão frenéticas.

Ou seja, tá uma confusão generalizada. Espero que daqui um tempo eu possa apresentar os resultados para vocês. Mas enquanto isso, eu estou trabalhando igual um condenado. É saco de cimento pra lá, madeira para cá. E eu morrendo. Alguém podia avisar pro mestre de obras que eu sou um frango e não dou conta de fazer essas coisas...

Para salvar minha pele, só o feriado de ontem. Aliás, foi feriado do quê mesmo? Ah sim, Corpus Christi. Mas o que diabos se comemora nesse dia? Deixa eu passar na Wikipédia para ver...

“Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.”

Oi? Festa móvel? Presença real e substancial de Cristo? Não faz nenhum sentido para mim. A única coisa que faz sentido é que ontem eu aproveitei para ficar completamente a toa. E o melhor de tudo é que o “feriado móvel” caiu numa quinta. Isso quer dizer que o final de semana começou muito mais cedo.

Seria uma ótima oportunidade para sair, tomar um sorvete, observar as galinhas gostosas pela rua e quiçá pegar uma delas. Seria ótimo, se hoje não fosse dia dos namorados... aliás, não me venham falar de dia dos namorados.

Já estou mal o suficiente por um dia só. Como eu queria ter aquela galinha gostosa do poleiro de cima em meus braços. Poder estar nas asas dela por toda essa noite, fazer uma programação especial, um jantarzinho romântico... é o sonho que eu ainda espero realizar.

Mas eu sou um frango. Nunca vou conseguir chegar nesse ponto. E isso é um fato. É um momento depressão, mas é verdade... vô ali assistir “O Galinho Chicken Little” para ver se eu não melhoro. Se eu não voltar... bem, liguem para o pronto socorro.
____________________
Foi mal pelos quase 10 dias sem postagens. A correria tá muita, mas estou aqui. Ainda não virei canja, viu Kuandr... e o próximo post é o de número 69. Preparem-se

6 comentários:

P. disse...

Parte 1: Acerca do texto
Ontem fui no shopping e, nossa, nunca vi tão cheio, parecia que o povo tinha esquecido o que era feriado e que ainda tinha um final de semana prolongado pela frente rs
Parte 2: Parceria
Aceito, sim, será um prazer. Já faz um tempo que eu acompanho suas postagens, embora não comente todas e na postagem do MTV Awards ele tenha deixado a desejar :~
Já está incluído na minha lista de favoritos. Abraços!

Natália Coelho disse...

Bom, nesse feriado de Corpus Christi você sabia o que era comemorado! O dia mais lindo do ano! :P

Também não faz nenhum sentido pra mim esse feriado, mas eu gosto dele, afinal é feriado, independente do que se comemore é sempre bom!

"A única coisa que faz sentido é que ontem eu aproveitei para ficar completamente a toa na casa da Natalia."

Espero que seu puleiro fique pronto logo e mais bonito do que já é.

Bjo

Jessie. disse...

Tanto faz do que é o feriado! O importante é que ele tá ai. Pena que no meu caso ele acabou servindo pra fazer o que não se tive tempo antes. Preguiça, fato.
Quanto ao dia dos namorados, essa data é superestimada. Só serve pra estimular ao gasto de dinheiro (em presentes ou remédios pra depressão) xP
Passa lá no blog que tem post novo =) [uhu, apenas uma semana depois do anterior hehe]

Fábio Ventura disse...

vc é um frango brasileiro e não desiste nunca!

Macaco Mizaru disse...

Reformas? Que bacana, estou ansioso pra ver como ficará o novo Galinheiro.
Vc num tem o telefone do mestre de obras, não? 3B tá precisando tbm, como vc bem sabe... hehehehe


Meu pai adora o dia dos namorados. Explico: Sim, porque msm depois de 28 anos ele e minha mãe ainda "namoram". Mas, também e [temo por isso, só q acaba sendo verdade msm] principalmente, pq os casaisinhos vão ter seus "Jantares Românticos" lá na Lanchonete Chalé, caixa gordo! XD

Eu nem gosto, tenho que trabalhar e nos anos em que realmente COMEMORO esse dia, tem que ficar pro dia seguinte... ¬¬


Mto boa a postagem frango, não morre não.


www.tresbananas.blogspot.com

Marcos Pinheiro disse...

Espero que essa reforma no galinheiro deixem as galinhas menos duronas e alguma dê mole pra ti. Quem sabe, hein? Elas podem ficar animadas pra estreiarem os novos aposentos com um bundalelê!