BlogBlogs.Com.Br

03 setembro 2009

Se arrependimento matasse...

Já me arrependi de ter voltado. Chegar ao galinheiro e ver, em primeira mão, o quanto aquela galinha gorda e nojenta engordou na sua ausência não é algo agradável. Se ela já parecia um botijão de gás antes, agora ela está muito mais parecida com um filhote de orca.

Mas o pior de tudo foi ela vir correndo na minha direção, com os braços abertos, pronta para me abraçar. Eu ia fazer o que? Disfarcei, virei na esquina e fingi que nem a vi. E nem venha me dizer que isso foi feio da minha parte. Feia é aquela gorda extra size.

Mas foi só eu terminar de virar o quarteirão que eu encontro aquele velho caquético. Vocês não conseguem imaginar a alegria dele ao me ver. Ele me recebeu com uma bela bengalada na cabeça, começou a gritar que eu estava um mês atrasado no meu treinamento e que queria que eu voltasse para o serviço em meia hora.

Tem coisas que parecem que nunca vão mudar por aqui. A mesma gorda, o mesmo velho... me sinto nA Praça é Nossa. A única coisa diferente é que parece que reformaram o pavilhão de poleiros onde eu morava. Tá mais bonito, com uma pintura bonita e novos poleiros.

Tudo estava parecendo conspirar ao meu favor. Foi quando eu descobri que o granjeiro também percebeu que eu sai de férias, mas aposto que ele achou que eu tinha morrido por aí. Meu poleiro estava trancado. Quando eu bati, uma galinha de pescoço pelado veio me atender.

Eu não consegui prestar atenção no que ela falou. Não tirava meus olhos daquele pescoço tenebrosamente feio. Ela falou alguma coisa sobre ser nova no galinheiro, em ter um frango novo em treinamento, em terem me despejado dali. Sei lá, não entendi muito bem o que ela falou. Aquele pescoço era a coisa mais depenadamente feia que eu já vi em toda a minha vida.

Acabei saindo de lá meio ressentido. Saí por apenas um mês e já me tiram de casa. Tenho duas alternativas: ou durmo na rua ou peço arrego pra gorda. Nem precisa falar o que eu vou fazer, né?

3 comentários:

Marcos Pinheiro disse...

Não... Vai dormir com a gordinha, vai!

Alexandre Silva disse...

Lógico q vc vai pedir arrego pra gorda... calor huma, ops, frangolino a essa hora vc ñ vai dispensar

Ronaldo disse...

passei para desejar um excelente feriado pra voce

abs