BlogBlogs.Com.Br

20 abril 2009

Reflexões de um frango no feriado

Hoje acordei até mais tranquilo. Não tem aula com aquele galo velho insuportável, a galinha gorda viajou, ou seja, o galinheiro está uma paz! Aliás, praticamente todo mundo resolveu tirar umas pseudo-férias. Como onde eu moro é uma roça, então tá super deserto. Aposto que se tivesse uma praia aqui perto eu nem ia estar na frente do computador escrevendo isso...

Uma praia nesse feriadão ia ser uma coisa muito boa. Imagina só sentar debaixo de um guarda-sol, pegar uma bebida bem gelada e ficar olhando as galinhas de biquíni passeando pela areia. E se, porventura, alguma delas resolvesse dar bola para mim... ah, que sonho! É, porque é só em sonho pra isso acontecer mesmo...

Onde eu estava mesmo? Ah sim, discutindo sobre Tiradentes. Porque raios é feriado de Tiradentes amanhã? Que eu saiba, o feriado devia ser dia 22, que foi o descobrimento da nossa terrinha. Foi muito mais importante que um baderneiro que arrancava os dentes dos outros.

Falam que ele foi um mártir e tchururu. Morreu porque foi lerdo, isso sim. Mas quer saber de uma coisa, eu nem reclamo. É mais um feriado no ano. E quanto mais feriados melhor... essa é a filosofia de vida brasileira que eu mais aprovo!

Mas voltando, dia 22 de abril merecia muito mais ser feriado que o dia 21. Foi o dia em que os nossos queridos portugueses supostamente chegaram ao nosso país e deram de cara com índios peladões. Pensando bem, se não fossem os portugueses, nem galinhas iam existir no Brasil.

Momento cultura inútil: a história da galinha é meio nebulosa. Dizem as más línguas que ela surgiu na Ásia, mais precisamente na Índia. Sim, a Índia fica na Ásia, e não no Projac, como muitos pensam por aí. E não, infelizmente não tem a Juliana Paes por lá.

Então eu devo muito aos portugueses. Foram eles que introduziram os meus antepassados no Brasil. Segundo Pero Vaz de Caminha, em sua carta: “Não há aqui boi ou vaca, cabra, ovelha ou galinha, ou qualquer outro animal que esteja acostumado ao convívio com o homem” e “Mostraram-lhes uma galinha; quase tiveram medo dela, e não lhe queriam pôr a mão. Depois lhe pegaram, mas como espantados”.

Ah, quer saber, esquece tudo que eu falei. Como amanhã é feriado, vou aproveitar e não fazer nada! E dia 22 vai ser feriado também. Acabei de decidir isso... vai ser o dia da Chegada da primeira galinha para o Brasil. E tomara que ninguém tenha comido ela logo que pisaram aqui...
_______________
Já estão seguindo o frango no tuíte? Ainda não? Então Follow me!

9 comentários:

Macaco Mizaru disse...

PRIMEIRO!!! UHUUU!!!!

Ah sim, sem dúvidas! Lembrar o cara que pegou, assumiu a culpa toda por uma conspiração cabulosa contra a exploradora da coroa portuguesa, foi esquartejado e tchururu é muito menos importante do que "comemorar" quando nossos queridos antepassados "Manuéis" chegaram por aqui e meteram bala nos milhares de índios sem dó nem piedade. Definitivamente dia 22 que devia ser feriado. ¬¬

P.S.: Dá-lhe frango, seu ancestrais metiam mó medo na galera de cá hein...


www.tresbananas.blogspot.com

Laila disse...

Que Tiradentes assumiu bem mais culpa do que tinha é verdade. Resolveram 'pegá-lo pra Cristo' e o moço acabou virando herói. Assim, nós ganhamos um feriado. E é claro que a chegada dos Portugueses e das galinhas é muito importante também, deveríamos ter mais um feriado e pronto.
Espero que aproveite bem o seu, e sem milho.

Kissus =**

Julio Cesar disse...

daew mano blz..da uma passa lá http://vadiagem-total.blogspot.com/

dou o julio antigo dono do blog zoiandu se der pa me acomphar no meu novo blog eu agradeco vlw

Paloma disse...

Dizem as más línguas que ela surgiu na Ásia, mais precisamente na Índia. Sim, a Índia fica na Ásia, e não no Projac, como muitos pensam por aí. E não, infelizmente não tem a Juliana Paes por lá.DESTRUISTE a vida das noveleiras e machos desmiolóides. HEAHAE

Cê falou em praia e tal...
Aqui tá um puta frio - e com uma puta chuva pra combinar. Ainda assim, não poderia estar melhor.

E via ao dia - que logo chegará - da chegada da sua Progenitora-Master (que, espero eu também, tenha tido uma vida longa)!

Abraços

nicaeosgrilos disse...

A Juliana Paes pode ir pra Índia menos concorrência. sdfihaisouhdfo
AAMEI o blog *--------*
juntinhos tá ? to seguindo!

kuandr disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu ja disse que adoro suas cronicas?
xD


Seu humor é fora do comum meu caro amigo

nao continue assim nao, melhore mais e mais.
suecessos

Jessica disse...

Tiradentes sobrou e fez-se feriado no Brasil. Quem sou eu pra reclamar? xP
Por mim 22 também deveria ser feriado. Seja pela chegada de portugueses, galinhas, patos ou ratos - o importante é mais um dia para ficar a toa =D

Natália Coelho disse...

Sumistes.

Fim. disse...

Frangooooooo
to com saudadeeeeee